O Steel frame é um sistema construtivo que faz parte do Sistema CES – Construção Energitérmica Sustentável. A estrutura é composta por perfis leves de aço que em conjunto com as placas de LP OSB Home Plus que formam painéis estruturais capazes de resistir às telhados, pavimentos e ventos. Aço formados a frio, a partir de chapas de aço galvanizados, com espessuras que variam entre 0,8 e 1,25 mm, os elementos em aço são de baixo peso, uma vez que são produzidos a partir de chapa de aço com espessura reduzida.

As estruturas Steel Frame são cada vez mais populares em países como o Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Países Nórdicos, França, Alemanha, Coreia do Sul e Japão.Essas placas contraventam a estrutura de paredes, coberturas, mezaninos, lajes, plataforma de pisos e forros, dispensando o uso de fitas e barras de resistência.Os mais usuais são denominados “guias” e “montantes”.

casa em Steel Frame casas-steel-frame-aço-metal casas-steel-frame-aco-metal-2

Para as paredes, seu revestimento externo é possível aplicar a LP Membrana, que garante a adequada ventilação das paredes, permitindo a saída da umidade interna das paredes e protegendo-as contra a umidade externa. Já para o interno é realizado com chapas de Drywall, que proporcionam uma superfície lisa e pronta para receber acabamento.Para aquelas que receberão armários ou peças suspensas, o uso do LP OSB Home, esta aplicação não é necessário prever o mapeamento dos reforços.

As instalações elétricas e hidráulicas possuem vantagens como shafts visíveis, facilitando a execução e manutenção das instalações.

A casa se torna uma estrutura flexível, adaptando-se às mínimas variações do terreno, não abrindo fissuras nas paredes e sem apresentar o risco de queda de colunas ou de placas, na eventualidade de um sismo violento.

As suas lãs minerais, utilizadas na cavidade interior das paredes, possuindo alto poder de isolamento acústico.

Apesar dessas tantas vantagens que possa te proporcionar em sua casa, primeiro consulte os valores acessíveis ao seu bolso, pois dependendo do projeto o custo pode ser maior que uma construção convencional.